Massinha para os  dias da semana é sempre prático, rápido e pode ser também especial. Às vezes chego cansada e sem muita disposição para pratos elaborados. Em um dia como esses fiz esse farfalle. Aproveitei os frutos do mar que comprei no mercadão aqui do centro de sampa (usei camarões, mexilhões, vôngoles e lulas) e não deu outra: um prato sofisticado, delicioso e surpreendente para um dia que tinha  tudo para ser “mais um dia de semana” e acabou virando especial – e sem trabalho…

Ingredientes:
300g de Farfalle (ou massa de preferência)
50g de camarões limpos sem casca
1/4 xícara de vôngoles
1/4 xícara de mexilhões
1/4 xícara de lulas em rodelas
Dill a gosto
Tabasco, sal e pimenta do reino a gosto
1 dente de alho picado
1 colher  de sopa de manteiga
1/2 cebola picada
6 cogumelos paris picados

Modo de Fazer:
Dourar a manteiga com o alho e a cebola. Juntar o tomate, sal, pimenta, cogumelos, o dill, mexilhões, vôngoles e lulas. Deixar cozinhar e por último, pouco antes de estar pronto, acrescentar os camarões pois esses cozinham muito rápido e não queremos deixá-los borrachudos. Deixar cozinhar um pouco e servir por cima da massa cozida “al dente”. Finalizar com azeite de oliva e flor de sal.

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

9 comentários

Responder

Ai, adoro frutos do mar 🙂
Sua pasta está divina 🙂
Um beijo, Queila

Responder

Cecilia que delicia, adoro uma massinha, e com frutos do mar, é uma idéia brilhante. Sua apresentação como sempre maravilhosa e tentadora amiga heheh. Bjocas

Responder

hummm… cara boa!!! você comprou daqueles pacotes com vários frutos do mar ou comprou cada um separadamente? (às vezes, vejo pacotes com diferentes frutos do mar juntos e fico com receio de comprar)

Responder

Obrigada pelas mensagens!

Chef Wannabe, nunca comprei aqueles pacotes, certamente o sabor não é o mesmo e também não sabemos há quanto tempo está congelado. Compro frutos do mar no mercadão central de São Paulo e sempre escolho os mais frescos para manter o sabor.

Beijos, Cecilia

Responder

Cecilia,
Tem razão, com a massa faz-se sempre pratos práticos, deliciosos e sofisticados, como o seu.
Abraço
Vânia

Responder

Cecília, que chique essa massa! Não sou muito chegada em frutos do mar, mas confesso que tenho curiosidade para experimentar vôngoles e mexilhões. Sendo frescos ainda, melhor!!!

Beijo!

Responder

Ceci adorei!! Adoro uma massinha para aqueles dias mais corridos e essa ideia de colocar frutos do mar foi perfeita, amo!! Lindão !:) Beijão Tê

Responder

ADORO MASSAS E ADORO FRUTOS DO MAR, LOGO ESSE PRATO DE MASSA ME AGRADA.
FICOU PERFEITO.
BJS

Responder

Menina, fico meio frustrada quando vejo essas fotos lindas e receitas tentadoras de frutos do mar. O Marcelo não come naaaada, nem um bolinho de bacalhau!!!!!! E eu adoro, mas não posso nem tentar emplacar algo assim em casa! O jeito é passar as receitas pro meu pai, que adora cozinhar nos finais de semana! Beijão!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *