Aqui em casa, massa com molho de tomate é um prato bem comum para aqueles dias de preguiça, falta de tempo… Nem coloco aqui no blog pois apesar de sempre variar alguma coisa não é nada que mereça servir de dica (acrescentar azeitonas, ou muçarela de búfula, ou mesmo colocar uma linguicinha no molho não é novidade para ninguém). Só que dessa vez, para dar um toque diferente à MASSINHACOMMOLHODETOMATE básica, resolvi além de incrementar o molho, dar uma gratinada com queijo prato por cima.

Não sou contra molhos prontos, mas existem soluções que podemos utilizar para dar um sabor mais caseiro e delicioso ao molho ao invés dos enlatados. Aqui em casa nunca falta passata de tomate e tomates frescos. Passata é aquele purê de tomates que vem numa garrafa de vidro. O complemento para o molho varia conforme o que estiver disponível na geladeira. E um prato que tinha tudo para ser comum, ganhou um toque especial e surpreendeu! Não apenas pelo visual, mas principalmente pelo sabor: ficou delicioso!

Ingredientes:
200g de penne (ou massa de sua preferência)
1 xícara de passata de tomate
1 tomate sem pele e sem sementes picado
2 colheres de sopa de azeitonas pretas sem caroço
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho picado
1/4 xícara de cogumelos paris picado
Temperos (manjericão, ervas, cebolinha, o que tiver à mão)
1/3 xícara de queijo prato moído
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:
Em uma panela, dourar o alho no azeite. Acrescentar os cogumelos e em seguida a passata e os tomates. Juntar as azeitonas, temperos, sal e pimenta do reino. Em outra panela, cozinhar a massa. Quando a massa estiver pronta, colocá-la em uma travessa, cobrir com o molho de tomate e o queijo prato por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 230C por cerca de 5 minutos ou até derreter/gratinar o queijo. Enjoy!

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

8 comentários

Responder

Cecilia,
O penne integral é a massa de minha preferência, concordo com a diferenciação do molho, fica com características pessoais, adorei o penne gratinado.
Bom final de semana.
Beijo
Vânia

Responder

PRATOS DE MASSA SEMPRE ME AGRADAM , E ESSE FICOU BEM AO MEU GOSTO…ADOREI .
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Responder

Hummm, delícia! Perfeito para o fim de semana 🙂

Responder

Hummm… adooro tudo isso… me deu fome só de olhar… rsrs
Bjinhos e bom fim de semana, Cecília!!!

Responder

A imagem já explica tudo. Perfeito
bjos

Responder

Oi Cecília, tentei fazer a sua receita de penne e “quase” ficou como a sua (rss).Talvez se eu fosse mais habilidoso na cozinha (rss). Se quiser depois dar uma olhada na foto http://www.tangerinas.com.br/. Abraço!

Responder

Que maravilha ficou esta tua refeição, eu adoro massas!

Responder

OI!
Aki… no ocioso tá escrito assim: “Penne gratinado para comer de joelhos” logo se entende que é pra “provar um penne de joelhos” e… seria isso um bola-gato?! hahahahaha! desculpa a piada mas não deu pra deixar passar batido…
Parabéns pelo site que é muito legal.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *