Essa é uma receita que fiquei sem palavras para descrever. Pelo seguinte motivo: a gastronomia, como não me canso de falar, envolve diversos sentidos. Para expressar tudo que eu gostaria de passar com a delícia desse prato, não deveria ser uma cozinheira, blogueira ou gourmand e sim uma poeta! A “crocância” da casquinha, o recheio macio (indescritível, realmente não encontrei palavras e coloquei a foto lé embaixo para vocês verem do que se trata) e principalmente: o sabor, fizeram com que eu tivesse que fazer essa receita por dois dias seguidos aqui em casa. E não foi simplesmente fazer por dois dias… Meu marido chegou faminto e a primeira coisa que falou quando me viu foi: “quero mais dadinho!!!”
Posso ter parecido um pouco exagerada, mas não… Passar virtualmente a idéia de um prato delicioso (no caso, um petisco, que fica delicioso com uma cerveja bem gelada ou mesmo um vinho) é uma tarefa difícil, mas espero que tenha usado “melodrama” suficiente para passar a minha mensagem! E para terminar e convencer você, leitor (a) a fazer esse prato, digo mais o seguinte: você gastará míseros MINUTOS na cozinha para preparar, pois é facílimo! Depois me conta!

E assim que ficam por dentro…

Ingredientes:

250 g de tapioca granulada (comprada em supermercado)
250g de queijo minas padrão ralado no ralador grosso (atenção: não é o branco! É aquele amarelo de fazer pão de queijo)
500 ml de leite quente
Sal e pimenta do reino (vá provando, e não poupe o sal pois os dadinhos serão servidos com um acompanhamento doce, precisam estar temperados)
Óleo para fritar

Modo de fazer:

Colocar a tapioca no leite quente, mexendo sempre. Acrescentar o queijo aos poucos, sempre mexendo e ir temperando com sal e pimenta (prove para ver se já está com o sabor adequado). Forrar uma assadeira com papel filme e cobrir com a massa (deve ter uma altura de cerca de 2cm) e levar a geladeira por cerca de 40 minutos. Cortar em dadinhos com uma faca e levar ao congelador. Fritar em
óleo quente, com eles ainda congelados.

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

12 comentários

Responder

Gente, que cara LINDA!
Tá na lista, vou fazer 🙂

Responder

hummm, já amei!!sou doente por tapioca, aqui no sul não é mto fácil de achar…adooooro!!!

Responder

Nossa, que receita interessante…você conseguiu exprimir através das fotos o resultado. Adorei e vou tentar fazer.

Beijos

Responder

pára tudo!!!!!!!!!!!!!!! divino!!!!!!!!!!!

sensacional! amei amei!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Responder

bem legal para aperitivo (e jogar conversa fora com amigos).

🙂

bom fim de semana

Responder

adorei Cecilia,pratico e saboroso,bjs

Responder

Pelo jeito que você falou da receita eu me identifiquei bastante. Tem umas coisas que são tão boas, mas tão boas quea gente nãos abe como fazer as pessoas saberem disso né? Dá vontade de por uma melancia no poste pra chamar bastante atenção kkkkkk.Os dadinhos devem ser divinos mesmo Cecília, aposto.

Um beijo

Responder

Só de ler me deu água na boca!!!

Bjs…Uma linda semana p/ vc e sua família!!!

Responder

minha querida cologa na geladeira ou no frezer,pq vc falou que tem que fritar ainda congelada.bjussssssssssssss quero fazer pra minha festa junina.bjuss tia sandra

Responder

ja entendi!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk bjussssssssssssssss
tia sandra

Responder

Não acredito que achei essa receita exatamente com a cara de quando eu comi, a tempo experimentei esses dadinhos e simplesmente me apaixonei… sem dúvida irei fazer pois já estou com água na boca.
Um beijinho querido do meu agradecimento,

Cris Bouça

Responder

Cris, que bom que gostou! Depois me conta como ficou, viu? Beijos

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *