Dia dos namorados se aproximando (aqui no Brasil se comemora essa data no dia 12 de junho e não em 14 de fevereiro)e todo mundo buscando inspirações para alguns pratos. Claro que não estou sugerindo crepe para esse dia especial, mas é uma semana que pede um certo romantismo e isso pode ser mostrado nos mínimos detalhes. Resolvi fazer a manteiga de ervas em forma de coração para ser servida com o crepe.

Ficou assim no prato:

Ingredientes

Para a manteiga de ervas:
3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
salsa e cebolinha picados a gosto
1/2 dente de alho picado

Para o crepe:
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de leite
1 colher de sopa de óleo
1 ovo inteiro
1 pitada de sal

Para o recheio:
Varia conforme o gosto, usei:
Queijo prato picado
Peito de Peru picado
Cogumelos paris picados

Modo de Fazer

Manteiga:
Bater os ingredientes em um processador e colocar em um papel alumínio formando uma espessura de cerca de 0,5cm. Fechar o papel alumínio e colocar na geladeira para endurecer. Tirar da geladeira depois de uns 30 minutos e fazer os corações na manteiga com um cortador nesse formato.

Crepe:
Bater os ingredientes no liquidificador e deixar descansar por 30 minutos. Esquentar a crepeira (caso não tenha, pode usar uma frigideira).

Quando já estiver quente colocar a massa espalhando de maneira uniforme. Colocar o recheio e fechar o crepe. Deixar cozinhar mais um pouco, já fechado, para ficar com o formato definido. Servir junto com a manteiga de ervas.

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

4 comentários

Responder

Realmente é uma semana bem apaixonante.
bela receita
bjos

Responder

Ficou lindo!
Crepes deliciosas!
gostei muito da sugestão!
tenha uma ótima semana.
Bjs
Ivani

Responder

Que delicado!
Adorei.
bjs,
Paula

Responder

Nossa adorei a apresentação! Ficou lindo o crepe com a manteiga de coração!! Vou testar com certeza !! Suas receitas são ótimas !! Humm Parabéns !!

Beijos!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *