Quando fui a Praga, na República Tcheca, não apenas a linda paisagem me encantou mas também um pão típico de lá, com uma massa meio folhada, preparado por diversos ambulantes nas ruas, cujo cheiro perfumava a cidade, chamado localmente de Trdelník. Claro que não havia em toda esquina, mas em boa parte da cidade, dentre as boas lembranças que tive de lá, esse pão está incluído. É um pão doce coberto com canela e açucar de baunilha, cuja massa é enrolada envolta de um cabo, fazendo com que o pão seja em formato cilíndrico e oco por dentro. Como ele é preparado na hora mesmo, no meio da rua, é quentinho e super crocante.

Agora imagina comer um pão doce quentinho desses olhando essa vista…

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

6 comentários

Responder

Cecilia querida, que lindo pãozinho, e pelo que vc diz deve ser muito bom mesmo, agora vamos combinar que essa vista é maravilhosa. Obrigada por compratilhar essas maravilhas pelo mundo afora….bejinhos

Responder

Nossa. fiquei com água na boca, Cecilia! Voce disse que ele fica como um canudo, com um vazado no meio.. vai algum recheio??

bjo!

Responder

Obrigada Josy! Obrigada pela mensagem! É uma viagem que vale a pena de verdade e esse pãozinho é demais mesmo….

Oi Richie, que legal você por aqui! Ele fica oco mesmo, sem recheio, mas é tão crocante quentinho e as amendoas com açucar dão um sabor tão bom que nem precisa de recheio.

Beijão, Cecilia

Responder

deve ficar bom em…
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Responder

Oi Cecília!
Parabéns pelo blog, adorei!
Também comi esse pão em Praga, fui há alguns anos atrás no mês de março e estava rolando um festival de páscoa em toda a cidade, e o perfume deste pão era quase mágico… Não me lembrava do nome, mas reconheci na hora!

Beijos,
Claudia
http://lacassonade.blogspot.com

Responder

Adoro ler sobre curiosidades gastronômicas de outros países. Esse pãozinho tá com uma cara tão boa… e realmente a paisagem é linda!
Bjs

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *