Ainda não tenho filhos, mas resolvi fazer um prato que eu comia (E AMAVA) quando era criança e que agrada adultos da mesma forma (logo eu e meu marido fizemos a festa, no maior estilo dia das crianças!)! Na verdade foi a primeira vez que fiz por conta-própria, já que é um “prato típico” da casa da minha avó. Como já falei, ela mora no Rio e por estarmos longe foi bom aprender a fazer para matar a vontade por aqui também. O cachorro-quente nada mais é que um creme feito com salsichas, bacon, paio e complementos, misturado à carne moída. Garanto que o sabor é surpreendente! Uma pena a foto não passar o perfume e o sabor desse prato, mas vale a pena fazer para sentir. E para os que já têm filhos, feliz dia das crianças!

Ingredientes:
500g de salsicha
1 tomate sem pele e sem caroços picado;
50g de bacon picado;
1 pimentão vermelho;
1/2 paio sem pele;
150g de carne moída;
1 cebola em pedaços;
1 dente de alho picado;
Azeite Extra-Virgem;
Sal e pimenta do reino a gosto;
Pão para cachorro quente.

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes no processador (exceto a carne moída, azeite e alho), até virar um creme. Em uma panela, dourar o alho no azeite a colocar a carne moída para dar uma leve selada. Acrescentar o creme e cozinhar por cerca de 20 minutos, até a mistura engrossar. Servir em pão de cachorro quente com tomatinhos picados e azeite por cima.

===================================

Mudando de assunto vejam só que legal! Uma receita YES we Cooking no blog oficial da Lancôme no Brasil. Lembram da receita do Spritz de Morango? Então, você pode encontrar no blog da Lancôme, clicando AQUI. Adorei!

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

12 comentários

Responder

Gosto de receitas diferentes e de novidades, esse cachorro quente parece delicioso. Bjs e felicidades.

Responder

huashuahahahha…DELÍCIAAAAAAAA….Eu substituo a salsicha moída por carne de porco!! O pimentão, o tomate e a cebola, coloco fatiado in natura, sobre o recheio naquele pãozinho quentinho!!! Ai ai ai que fome! hihihi…Bjão

Responder

Cecilia,
Como nordestina também às vezes faço esse cachorro, só que substitui a salsicha por carne bovina magra, é um prato delicioso.
Beijo
Vânia

Responder

Que delícia de cachorro quente, Cecília! Amei! E fiquei com água-na-boca! Vou ter que fazer num dia de preguiça…rs

Beijocas e Feliz Dia das Crianças para nós, que ainda não temos filhos!!!
Cintya Maria

Responder

Ceci que delicia seu cachorro quente!! É realmente fazemos cachorro quente assim, com carne moída e salsicha e ficou lindão!! Aposto q vc e o maridão comeram bastante…hahaha deu até vontade de fazer uns com essa foto apetitosa!! 🙂 Comida de vó é tudo né…! Beijão e ótimo feriado! Tê

Responder

Muito legal!!Adorei a receita da sua avózinha!!!bjinhos e parabéns pelo sucesso!!!

Responder

Já fui lá conferir…tá muito chic, hein?
Esse hot dog ficou demais…humm…
Bj,
Ma.

Responder

Ceci,

Que diferente! Adorei a receita, adorei o inusitado. Farei para as pimpolhas que pintam aqui em casa de vez em quando.

Bjos,

Carla Maicá, do Cucina Artusiana

Responder

Olá Cecília! Que legal ver essa receita aqui. Uma vez (quando tinha uns 16 anos) tive vizinhos de Maceió e a filha deles sempre me prometeu fazer o cachorro quente da terra deles. Esperei e o dia chegou. Era assim mesmo, que nem o seu.
Menina, como tava bom 😛 e era muito bem servido também, ufa!
Adorei relembrar disso aqui 🙂
Sua avó deve ser uma fofa… bom ter vó assim né?!!
Um abraço flor

Responder

Yes we cooking na Lancome??? Que luxo! Parabéns! Beijos, Paula

Responder

Que chique!!!!! Site da Lâncome, vc merece! Vou já ver essa receita!!!! E que cachorro-quente suculento e diferente! Fiquei com água na boca! Bjs!

Responder

hummm… parece ter ficado bom!!!
Quando eu vi q era nordestino, pensei que fosse recheado com palma!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *