Essa semana publiquei um post AQUI mostrando a aula que tive com o chef Carlos Ribeiro e aprendi a fazer o melhor picadinho do mundo. Posso falar que é o melhor do mundo pois até hoje foi o melhor que já comi, então PARA MIM é de fato o melhor. Quando provar algum que seja mais gostoso, posso me retratar com vocês e corrigir, mas até o momento esse foi de fato excepcional, fora de série, e por aí vai. 
Atualmente há uma onda de reinvenções de pratos tradicionais: o brigadeiro passou a ser gourmet, feito com chocolate belga; a caipirinha hoje leva um picolé de sabores contrastantes dentro; até mesmo um suquinho básico virou bolha ou espuma e se transformou em gastronomia molecular. Com o picadinho não poderia ser diferente: ele continua com seu gostinho de comida caseira, comfort food total, mas com toques especiais e sutis que fazem com que seja único e especial. A começar pela carne: ao invés de alcatra ou mesmo uma carne de segunda, vamos usar o filet mignon! E vale, ah se vale! É fácil entender: o prato era tão bom, mas tão bom que dois dias depois eu já estava fazendo aqui em casa. E sabe do melhor? É simples de fazer! Depois me contem…

Ingredientes (para 2 pessoas):
300g de filet mignon picado na ponta da faca
1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de colorau
Azeite extra-virgem
sal e pimenta do reino a gosto
Salsinha picada
1 tomate picado sem casca e sem sementes

Modo de fazer:
Numa frigideira em fogo alto, colocar um pouco de azeite e a manteiga. Em seguida juntar a carne. Deixar a carne quita e selando, só virar de lado depois de 1-2 minutos.
Depois de 3 minutos colocar a pimenta, a cebola, o colorau, o alho e por último o sal. Refogar por alguns minutos e adicionar o colorau, a salsinha e o tomate. Juntar cerca de 8 colheres de sopa de caldo de água (se tiver caldo de legumes feito em casa, melhor!), para deixar molhadinho.

Deixar reduzir por uns 4 minutos em fogo baixo. Enjoy!

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

10 comentários

Responder

Huuummmm, de dar água na boca!!!!

Tem sorteio lá no blog!!!!

Bjs..Um lindo final de semana!!!

Responder

Delícia, né Manu?
Beijão

Responder

Que maravilha de aspecto, parece tão bom!

Responder

Luisa, muito bom mesmo! Vale a pena! Beijos

Responder

O picadinho parece maravilhoso, eu vou fazer também!
Abraço
Ale

Responder

Ale, vale muito a pena! É uma delícia!!! Beijão

Responder

Engraçado que a receitinha é básica até. Muito parecida com a que fazemos aqui em casa. Será que eu ja comia o melhor picadinho do mundo e nãos abia?? rsrsrsrs
Um beijo Cecilia

Responder

Augusto, é verdade! E sabia que quando mais eu aprendo sobre gastronomia mais descubro que os sabores mais especiais estão na simplicidade dos sabores? Esse picadinho é demais!
Beijão

Responder

Cecília ótima receita! Simples e muito saborosa, certamente vou experimentar!
Estou adorando conhecer suas receitas!
Bjs
Mel

Responder

Mel, que bom que gostou! Depois me conta como ficou! Beijos, Cecilia

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *