Esse arroz aí da foto é naturalmente negro. Falo naturalmente pois não há uma tinta de lula para dar essa cor, ele já vem assim. O gosto e a textura são bem diferentes da do arroz tradicional branquinho, mas a maneira de fazer é bem parecida: na verdade é quase igual, a principal diferença é o tempo de preparo que é muito maior para esse arroz. É vendido em casas gourmet ou mesmo em alguns supermercados. Eu particularmente, adoro!
Para prepará-lo (1 xícara) basta: 1/2 cebola bem picadinha com duas colheres de sopa na panela. Acrescentar o arroz e refogar um pouco. Acrescentar meia xícara de vinho branco, deixar secar um pouco e em seguida acrescentar 2 xícaras de água e deixar cozinhando até a água secar. Quando secar, adicionar mais água e ir repetindo o processo até cerca de 60 minutos cozinhando (Atenção: SEM MEXER). Temperar com sal e pimenta do reino e provar antes de tirar do forno para ver se está pronto (e não está mais duro…). Para decorar podemos colocar essas pimentinhas rosas. Fica ou não fica uma graça?

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

7 comentários

Responder

A dica veio em boa hora. Comprei na Zona Cerealista há algum tempo, tentei fazer uma vez mas achei que nunca fosse acabar de cozinhar! rs

Responder

Sou fã desse arroz, acho muito saboroso! Tu sabias que ele é cultivado na China há não sei quantos mil anos? Era chamado de “arroz proibido”, só o imperador tinha acesso…

Responder

Quando cozinhei pela primeira vez foi uma expectativa frustada, depois pesquisei na net aprendi a cozinhar na panela de pressão, deu super certo.

Responder

Nunca provei, mas o seu está com uma cara ótima.

Responder

O aspecto é fantástico!
Tenho imensa curiosidade com o sabor porque não conheço.
Conheço o arroz selvagem e não gosto, não sei se este será do meu agrado, só provando mesmo!

Responder

É maravilhoso. Eu faço assim: depois de refogar, cozinho por exatos 25 minutos na panela de pressão- contados assim que pegar pressão. Para cada copo de arroz, 2 copos de água. Fica al dente.

Responder

Pra mim é novidade esse arroz. Gostei de saber
bjos

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *