Omelete me lembra a casa da minha avó quando eu era criança. Eu adorava omelete com queijo branco e também lembro bem da minha mãe preparando: bastava bater o ovo com um garfo, colocar na frigideira com manteiga e em seguida o queijo branco para dobrar e ter uma linda omelete. Eu adorava!!!
Só que com o passar dos tempos acabei aprendendo pequenas coisas que também deixam a omelete deliciosa e foi como passei a fazer. E a maneira de fazer é simples da mesma maneira… Como para fazer o gourmet também é necessário saber o básico, e já que sei que leitores de todos o níveis de conhecimentos gastronômicos passam por aqui, nada mais justo do que compartilhar a maneira que faço omelete, né? Simples assim:

1 – Usar dois ovos por pessoa. Quebrar os ovos em um potinho e com um fouet bater para apenas misturar a clara com a gema (mal batido mesmo). Acrescentar sal, pimenta do reino, 1 colher de sopa de creme de leite (do tradicional ou fresco) e salsinha picada e bater mais um pouco, apenas para misturar os ingredientes.

2 – Em uma frigideira, derreter 1 colher de sobremesa bem rasa de manteiga. Quando a manteiga estiver  derretida, colocar os ovos batidos.

3 – Logo em seguida, antes que os ovos cozinhem, colocar o recheio de sua preferência. Vale o que a imaginação mandar. Usei muçarela que ganhei da Tirolez e peito de peru picadinho.

4 – Quando a parte de baixo já estiver cozida, dobrar a omelete com cuidado para que não derrame a parte ainda não cozida.

5- Esperar terminar de cozinhar e servir, decorando com uma folha de salsinha. Enjoy!

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

7 comentários

Responder

Que delícia, eu adoro omeletes!

Responder

Fácil e parece deliciosa!

Aline

Responder

Olá Cecília!!Ah omelete sempre me lembra a minha avó também, ela morava numa casa muito simples e fazia o melhor pão caseiro do mundo…:-) Todos que chegavam na casa dela, a qualquer hora do dia, estavam acostumados com a frase: Quer que te frite um ovo?! Para mim, ela fazia um ovinho mexido com molho de tomate para comer com pão que era bom demais…rs
bjinhos e boa semana!!!

Responder

Adorei o “pulo do gato” do creme de leite, já farei desta forma na p
próxima vez. Um beijo.
Roberta lito

Responder

Já falei como adoro o seu jeito todo elegante de cozinhar?
Não sou fã de omelete, mais a sua está com aparencia perfeita
bjos

Responder

Que delícia!! Omelete também lembra minha infância!!! Bjss

Paula

Responder

Eu adoro omelete, mas o meu bato o recheio junto ao ovos. Fica delícia também.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *