Acho que já ficou claro que eu amo receitinhas fáceis com um toque diferente, que fujam do que sempre vemos por aí. E fáceis pois vamos combinar: tempo é algo que atualmente tentamos economizar a todo custo, como já comentei por aqui. Para que passar horas na cozinha se podemos ter resultados deliciosos da mesma forma, só que em menos tempo?
Além de ser uma delícia, essa receitinha é saudável. Não chamaria de light por ter mel, mas certamente não é das mais calóricas se compararmos com outros tipos de petiscos como uma bolinha de queijo ou coxinha de galinha por exemplo.
Usei o queijo minas biofrescal da Tirolez. O truque nessa receita é ficar super atento para que não passe do ponto, já que esse queijo cozinha muito rápido e perde sua forma. É só uma seladinha de cada lado para uma derretida (fogo baixo, por favor). Sugiro servir em colheres para que o “caldinho” agridoce de mel com pimenta venha junto… Uma delícia!!!

Ingredientes:

Queijo minas frescal cortado em palitos
Farinha de Trigo para polvinhar
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de orégano
1/2 pimenta dedo de moça cortada em pedacinhos bem pequenos
Azeite de oliva aromatizado (ou do sem sabor) de sua preferência para fritura

Modo de Fazer:
Colocar o azeite de oliva em uma frigideira a fogo baixo. Quando já tiver aquecido, acrescentar o mel, a pimenta e o orégano. Passar cada palito de queijo levemente na farinha e levar à frigideira para selar levemente os lados. Enjoy!

Você também pode gosta de


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /hermes/bosnacweb05/bosnacweb05ab/b2305/ipg.yeswecookcombr1/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

5 comentários

Responder

Gostei demais vou levar comigo esta receita, não tem como não ser delicioso.
Bjo

Responder

Fe, obrigada querida! É delicioso e super simples de fazer…. Depois me conta! Beijão

Responder

Adorei a dica!!
Guardarei pra mim tbm..
Bjs querida.

Responder

Linda foto, parabéns!

Responder

Delícia de petiscos. Adoro receitinhas meio agridoces

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *